CASSAÇÃO DE CUNHA, O BRASIL CAMINHA PARA MELHORAS POLÍTICAS?

16/09/2016 13:54
 
Quem é Eduardo Consentino da Cunha?
O homem filiado ao PRN durante o Governo Collor, acusado de participar do esquema PC Farias.
Indicado por PC Farias a Presidencia da Telerj, e quando Presidente desta empresa de telefonia se envolveu em vários escândalos de corrupção por desvio de dinheiro.
Foi réu num dos processos do esquema PC Farias, acusado de envolvimento com Jorge Luiz Conceição, o operador das contas fantasmas do chamado esquema de corrupção
Condenado pelo Tribunal de Contas da União.
Grande conhecedor do regimento interno da câmara e soube como poucos explorar as mesmas fragilidades do sistema politico atual, conquistando poder e assim subemetendo a agenda política e os interesses do país às conveniências corruptas. Apoiado pelo centrao, porem abandonado pelo mesmo quando o barco afundou. Mas o que é o centrao? Deputados que Cunha comprou, seduzidos pela desenvoltura que o deputado circulava entre empresários dispostos a bancar campanhas e pela sua influencia na adm publica. O Centrao deveria ser o espectro político de centro..no entanto nossa realidade é outra. Nossos políticos do centrao nao são nem de direita nem de esquerda, pois na verdade o que os move nao são as ideias politicas. Suas atuações se limitam nos seus interesses pessoais. Atingir o maior ganho financeiro e de poder no mais curto tempo. E Cunha com justiça pode ser considerado farinha deste mesmo saco. Oportunista, ganancioso que comandava 150 soldados iguais a ele. Entretanto nao foi Cunha quem criou essa legião de oportunistas gananciosos, eles já estava la..apenas aguardando uma oportunidade. Desta maneira concluímos que Cunha não é a causa, mas a consequência de um modelo desenhado ha séculos por nossa cultura e grupos de interesse. Para o país o que interessa e desmontar o modelo patrimonialista de governo e consicentizar o povo sobre o que de fato é política e porque devemos participar ou acompanhar decentemente.
Leia mais sobre Eduardo cunha em: